79 views 2 mins

Cresce a procura por árvores de Natal naturais

em Economia
terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Foto: Divulgação

Com uma produção este ano de 700 mil unidades de tuias – 450 mil da variedade holandesa e 250 mil da Strickta, a equipe da Fazenda Terra Viva, de Holambra, acredita que o crescimento das vendas em 2019 deve ser de 10% a 15% em relação ao ano passado. Os motivos são a preferência cada vez maior do consumidor por plantas naturais e a diversidade de tamanhos, que vão desde as minis, com cerca de 35 cm de altura, até as árvores maiores, com cerca de 1,30 metro.

Se bem cuidada, essa árvore pode ser reutilizada no próximo ano. É uma planta que requer rega diária. No interior das casas ou no jardim, a tuia pode ser transplantada. Para tanto, basta colocá-la em um lugar com bastante incidência de luz solar e irrigar todos os dias até que se acostume com o seu novo habitat.

A árvore é um dos principais símbolos do Natal. E as espécies preferidas no Brasil e em vários países europeus são as tuias, tanto da variedade holandesa, como da Strickta. As tuias têm como características os troncos retos e folhas compostas com vários filamentos formados por pequenas escamas verdes. Seu formato é piramidal. O cheiro do pinheiro natural, meio cítrico, é a sua característica especial e deixa a casa aromatizada – o que combina com o clima das festas de fim de ano.

Fonte e mais informações: (www.terraviva.agr.br).