55 views 2 mins

Concurso Unificado: local de provas no próximo dia 25

em Economia
sexta-feira, 12 de abril de 2024

A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck, disse, que, a partir do próximo dia 25, os 2,144 milhões de inscritos no Concurso Público Nacional Unificado (que disputarão 6.640 vagas em 21 órgãos federais) poderão ver no Cartão de Confirmação de Inscrição o local onde farão as provas nos períodos da manhã e tarde. A prova está marcada para o dia 5 de maio. O Cartão será disponibilizado online, pela plataforma Gov.br., na página do candidato, pela Fundação Cesgranrio, a banca organizadora.

O documento individual, com número de Inscrição, comprova a regularidade da inscrição do candidato que pagou a taxa de inscrição. Ao acessá-lo, o candidato poderá ter informações como endereço do local e número da sala onde serão aplicadas as provas, horário de abertura e fechamento dos portões; orientações gerais para a realização das avaliações; e dados sobre tratamento diferenciado para realização das provas, como questão de acessibilidade, para pessoas com deficiência (PcD).

O cartão de inscrição não será enviado para a casa dos candidatos. “É superimportante que as pessoas não deixem para a última hora para ver isso, para que elas possam saber onde vão fazer a prova. Se elas ainda não conhecem o local, a gente recomenda que vá antes para conhecer, ver como é que chega, quanto tempo demora de casa.” ressalta a ministra.

“O mais importante é chegar cedo para não ter aquela cena de Indiana Jones e ter que se jogar embaixo do portão”, recomenda aos candidatos a ministra Esther Dweck (ABr).