Comércio e serviços abriram 31.862 vagas formais em agosto

  • Save

Pelo terceiro mês consecutivo, o mercado de trabalho dos setores de comércio (varejista e atacadista) e de serviços no Estado de São Paulo gerou vagas. Em agosto, 31.862 empregos formais foram criados, resultado de 308.873 admissões contra 277.011 desligamentos. Assim, o mês se encerrou com um estoque ativo de 10.162.616 vagas. Houve bom desempenho nos três setores, mas serviços continuou em destaque, com 22.819 novos vínculos.

De acordo com a FecomercioSP, a boa performance do segmento de serviços já é conhecida no início do segundo semestre, em função das contratações que são feitas na área de educação. Os números de contratações estão similares aos de 2018, havendo uma previsão de fechamento positivo para 2019 e apontamentos de melhora para o próximo ano.

A FecomercioSP recomenda que os comerciantes já avaliem o quadro de funcionários e se preparem para as admissões de temporários com o aquecimento de vendas no final do ano. Lembra, também, que é preciso analisar o tipo de contratação mais adequada para cada demanda, visto que as novas regras trabalhistas possibilitam o trabalho temporário por 180 dias, com chance de prorrogação para mais 90 dias. (AI/FecomercioSP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap