Aumentou o número de alvarás para empreendimentos verticais

De acordo com as últimas informações disponibilizadas pela Prefeitura do Município de São Paulo, compiladas pela Fipe em parceria com a Abrainc – Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, o número de alvarás concedidos na cidade para construção de novos empreendimentos verticais totalizou 909 projetos aprovados ao longo de 2019, constituindo novo recorde da série histórica.

Com base nesses resultados, o Indicador Antecedente do Mercado Imobiliário – que acompanha a variação do volume acumulado de alvarás concedidos em 12 meses – encerrou o ano com alta de 29,1% em São Paulo. Trata-se do segundo ano consecutivo de crescimento do indicador na capital paulista (em 2018, o crescimento registrado foi de 36,4%), após um triênio marcado pela queda no volume de projetos aprovados (2015-2017).

Em termos de distribuição regional, a maior parte dos alvarás envolveu novos empreendimentos verticais na Zona Leste (43,6%), seguida pela Zona Norte (19,7%), Zona Sul (19,3%), Zona Oeste (14,5%) e Centro (3,0%). O ano também foi marcado pelo crescimento na quantidade de novos projetos na Zona Norte (+42,1%), Zone Oeste (+45,1%) e Centro (+35,0%) – (Fonte: Abrainc-Fipe).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap