79 views 41 secs

Aumentou o faturamento do mercado de seguros

em Economia
segunda-feira, 25 de novembro de 2019

O setor de seguros brasileiros registrou crescimento de 18,6% no mês de setembro em comparação ao mesmo período do ano passado, com faturamento de 21,805 bilhões de reais, segundo dados da Confederação Nacional das Empresas (Cnseg). Entre os destaques está o segmento de seguros de vida, que cresceu 12,6% em relação a 2018.

Para Alberto Júnior, especialista em vendas e fundador do Grupo Life Brasil, holding especialista em seguros de vida, as pessoas estão mais preocupadas em se proteger de futuros riscos, principalmente, com a Reforma da Previdência que irá atingir os fundos de pensão. “Os brasileiros estão mudando o comportamento financeiro e buscando alternativas de proteção social como a previdência privada e ativos securitários”, comenta.

O empresário, que em sua trajetória de empreendedorismo já realizou mais de oito mil visitas porta a porta, está bastante confiante com o crescimento do setor. “Para se manter nesse ritmo os corretores também precisam se alinhar à nova realidade dos brasileiros e traçar alternativas de vendas”, explica Alberto Júnior. A previsão da Confederação é que o setor de seguros registre uma expansão de 8,7% até o final do ano (AI/Cnseg).