86 views 32 secs

Aumentou em agosto a demanda das empresas por crédito

em Economia
quinta-feira, 10 de outubro de 2019

A busca das empresas por crédito cresceu 6,2% em agosto/2019 na comparação com o mesmo mês do ano anterior, conforme mostra o Indicador Serasa Experian de Demanda das Empresas por Crédito. O aumento anual foi puxado pelo acréscimo de 31,9% por parte das médias empresas, seguida pelas grandes corporações que procuraram 29,7% a mais do que em agosto/2018. Nas micro e pequenas empresas, a alta entre um ano e outro foi de 5,5%.

Segundo o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, o aumento maior nas médias empresas se deve, além da demanda por capital de giro e renegociações, por possuírem um desempenho econômico melhor do que as micro e pequenas, fazendo com que sintam a necessidade de investir em projetos e, consequentemente, demandando mais crédito.

Para Rabi, existe uma provável tendência de crescimento que deve continuar ao longo dos próximos meses, principalmente pela atividade econômica ser mais intensa e com um consumo típico durante o segundo semestre, gerando aumento na demanda de crédito por parte das empresas (AI/Serasa Experian).