84 views 45 secs

Aumentou a busca do consumidor por crédito

em Economia
terça-feira, 22 de setembro de 2020

O Indicador de Demanda do Consumidor por Crédito da Serasa Experian mostra que houve uma alta de 0,7% na procura por crédito em agosto, frente ao mesmo mês do ano passado. Este foi o primeiro avanço interanual na demanda por crédito após seis quedas seguidas. A região Sudeste foi a que apresentou maior expansão na procura por crédito, de 2,8%, seguida de Sul, com +0,4%. Já as regiões Centro-Oeste
(-6,4%), Nordeste (-0,6%) e Norte (-0,5%) apresentaram retração na demanda. Todas estas variações referem-se a agosto de 2020 perante agosto de 2019.

De acordo com o economista da Serasa Experian Luiz Rabi, essa alta confirma que os impactos do isolamento social na procura por crédito ficaram para trás. “Esse avanço é muito importante e significa que o pior já passou, estamos retornando aos níveis anteriores a essa crise. As pessoas estão buscando crédito para renegociar dívidas e para investir, como por exemplo, em imóvel. Com a queda da taxa de juro, elas não só querem renegociar dívida, como também buscam melhores opções de investimentos e, nesse sentido, a aquisição de imóvel se torna uma boa opção”, avalia Rabi (AI/Serasa Experian).