Atividade do comércio registra alta de 2,9% em outubro

O Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian revela aumento de 2,9% em outubro. Semelhante ao mês anterior, o número foi impulsionado pelo setor de veículos, motos e peças, que apresentou aumento anual de 5,2% e pelo de supermercados, este com variação de 3,0% no ano-a-ano. O índice acresceu 1,4% no acumulado anual e 0,1% no comparativo com setembro de 2019, feitos os ajustes sazonais.

Segundo o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, “apesar de ser uma das menores variações dos últimos meses no geral, alguns segmentos, como supermercados, apresentaram bom desempenho graças ao gradativo aumento da renda da população. Já as menores taxas de juros continuam influenciando o acesso a crédito, potencializado nos últimos meses”.

O setor de Supermercados, Hipermercados, Alimentos e Bebidas apresentou o maior crescimento desde janeiro de 2018, demonstrando também a maior variação positiva mensal no indicador (1,3%). Todos os outros segmentos apontaram queda na comparação entre setembro e outubro (AI/Serasa Experian).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap