95 views 48 secs

Ampliado o financiamento para o setor pesqueiro

em Economia
terça-feira, 16 de novembro de 2021

A Caixa Econômica Federal estendeu para aquicultores de águas da União o financiamento para custeio, comercialização, financiamento e industrialização de culturas de peixes e crustáceos. Até então, o financiamento ao setor abrangia somente as culturas exploradas em tanques escavados. Agora, todos os empreendedores da aquicultura poderão contar com crédito facilitado e condições especiais para contratação.

As taxas de juros são a partir de 3% a.a. para beneficiários do Pronaf – Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar e de 4,5% a.a. para os beneficiários do Pronamp – Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural. Para demais empreendedores, as taxas são a partir de 6,5% a.a.. As linhas de crédito vão auxiliar mais produtores e empresas que necessitam de crédito, contribuindo para consolidar o setor e desenvolver a economia nacional.

Os limites de crédito variam de acordo com o objetivo do financiamento e do enquadramento do cliente. Confira o valor para cada modalidade: Custeio – financiamento das despesas inerentes à produção aquícola, tais como ração, medicamentos e mão-de-obra: Pronaf: até R$ 250 mil; Pronamp: até R$ 1,5 milhão; Demais clientes: 100% do projeto. Informações: (https://www.caixa.gov.br/empresa/credito-financiamento/credito-rural/credito-setor-aquicola/Paginas/default.aspx).