A Petrobras é a ação favorita dos investidores

Escolhida quase sempre como indicação de compra pelos analistas, a Petrobras é uma das empresas mais sólidas do país, mesmo depois da Lava-Jato. Com seu valor de mercado em R$ 378 Bilhões, a empresa mostrou capacidade de recuperação dos diversos choques no passado, como os escândalos de corrupção que a levaram para uma queda de mais de 15% em um dia.

Entre os agentes financeiros, a explicação para a empresa fazer parte da composição da maioria de suas carteiras passa pela facilidade com que os papeis podem ser negociados e também pelo forte processo de reestruturação, com a redução de dívidas e da liquidação de ativos que acabavam pesando na administração da empresa de commodities.
Para André Alírio, Economista e Operador de Renda Fixa da Nova Futura Investimentos, as características fundamentais da empresa a levam a ser uma das favoritas do mercado, em especial dos fundos de investimentos.

“O que leva essa ação a ter uma preferência é a combinação do seu histórico bom e de ser um mercado de mais simples de atuação e, sobretudo, a liquidez dos papéis”, explica. As ações da Petrobras foram as ações mais negociadas na B3 até o dia 17 de junho. Em média, os papéis da estatal movimentaram R$ 1,57 bilhão por dia na B3.

Jefferson Laatus, Estrategista-Chefe do Grupo Laatus, acredita que o nicho de mercado e a excelência da empresa em desenvolver novas tecnologias contribuem para a boa avaliação do mercado. “A Petrobras praticamente não tem concorrentes. O fato dela ser especialista em águas profundas, também a coloca como uma empresa de ponta. São fatores vistos com bons olhos pelo mercado”, conclue (Gueratto Press).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap