80 views 36 secs

Volkswagen: férias para 3,6 mil funcionários

em Destaques
terça-feira, 18 de abril de 2017

A fábrica da Volkswagen na cidade de Taubaté concede a partir de ontem (18), férias coletivas a 3,6 mil trabalhadores, informou o Sindicato dos Metalúrgicos.

Com 4 mil funcionários, a unidade terá, segundo o sindicato, a produção inviabilizada no período. Os empregados voltam ao trabalho entre 28 de abril e 8 de maio.
“O sindicato acompanha as atividades da empresa, para que sejam tomadas apenas as medidas necessárias para manutenção dos postos de trabalho, já que as férias coletivas são uma prerrogativa da Volks”, diz a nota. Procurada, a Volkswagen informou que “tem feito uso de ferramentas de flexibilização para adequar o volume de produção à demanda do mercado”.
Em janeiro deste ano, a empresa e o sindicato fizeram um acordo com 615 trabalhadores que aderiram a um PDV, que começou no final de dezembro de 2016 e terminou em janeiro. A montadora alegou necessidade de redução no quadro de funcionários. Pelo acordo coletivo aprovado para 2017, com validade até 2022, a empresa se comprometeu a não demitir, além de implementar ações de flexibilidade, banco de horas, otimização de custos, entre outras medidas (ABr).