74 views 2 mins

Visita de Dilma a Lula foi criticada pela senadora Ana Amelia

em Destaques
segunda-feira, 07 de março de 2016

A senadora Ana Amélia (PP-RS) criticou a visita que a presidente da República, Dilma Rousseff, fez ao ex-presidente Lula, sábado (5), em São Paulo.

A viagem de Dilma se deu por causa da condução coercitiva de Lula para depor nas dependências da Polícia Federal no Aeroporto de Congonhas, explicou a senadora. Ana Amélia questionou Dilma por ter usado avião da FAB para prestar solidariedade a Lula num momento inconveniente de crise econômica, inflação e desemprego. “Eu penso que alguns atos devem ser medidos. Ela demorou dez dias, uma semana, para decidir a visita a Mariana, a maior tragédia ambiental do país”, disse a senadora.
Ana Amélia manifestou ainda a sua crença no perfeito funcionamento de instituições como o Ministério Público, a Polícia Federal e o Poder Judiciário. E o que revela isso, na opinião da senadora, são os fatos ocorridos na última semana. Por isso, acrescentou, Lula não tem o direito de se achar acima de qualquer suspeita e não ser investigado, por mais que tenha encerrado o seu governo com elevado índice de popularidade.
“E o que é bonito hoje, na democracia, é exatamente isso: ninguém está acima da lei. E essa história de dizer que é golpista quem quer impeachment? Eu volto a repetir: eu não sou golpista, mas acho que se nós tivermos zelo pela verdadeira democracia, nós vamos enfrentar isso de maneira altiva, soberana e democrática, debaixo do que está previsto na lei e na Constituição”, afirmou a senadora (Ag.Senado).