82 views 41 secs

Vice-premiê vê “futuro brilhante” com a China

em Destaques
quarta-feira, 03 de agosto de 2016

O governador Geraldo Alckmin recebeu ontem (3) a vice-premiê da China Liu Yandong. O encontro aconteceu no Palácio dos Bandeirantes.

Em cerca de uma hora de reunião, Yandong falou sobre o atual cenário econômico e social da China e a disponibilidade chinesa de expandir os investimentos e o comércio exterior.
Segundo Yandong, os “recursos naturais do Brasil combinados com o investimento chinês” trarão um “futuro brilhante” para as duas regiões. “Para alcançar nossas metas, a China precisa crescer 6,5% por ano e o desenvolvimento econômico é nosso principal objetivo. Ajustamos nosso modo de investimento para provocar a demanda doméstica”, afirmou.
Um dos principais desafios da China é a Previdência Social. Atualmente, o governo estuda a mudança na idade da aposentandoria e cria um sistema de previdência. Na China, 220 milhões de pessoas têm mais de 60 anos, 15% de toda a população chinesa.
Yandong convidou o governador para visitar a China e agradeceu ao “Estado de São Paulo por ter oferecido as condições ideais para que a delegação olímpica chinesa fizesse a aclimatação no Brasil”. Dos 416 atletas da equipe da China, 411 ficaram em São Paulo (SP/Gov).