Vendas da indústria de materiais de construção caem 22,2%

As vendas de materiais de construção da indústria caíram 22,2% em fevereiro na comparação com fevereiro de 2015, e 6,9% na comparação com janeiro último.

Foi a vigésima quinta queda consecutiva na comparação anual. As empresas do setor também reduziram em 9,4% o quadro de empregados em relação a fevereiro de 2014. Sobre o mês anterior, o nível de emprego teve recuo de 0,5%.
Os dados foram divulgados ontem (9) pela Abramat. Segundo a nota técnica da entidade, o resultado é reflexo da redução da renda, do emprego e do crédito no país.
Em nota, o presidente da Abramat, Walter Cover, defendeu que a retomada dos negócios depende de mais investimentos em infraestrutura e aumento de crédito para compra e reforma de moradias.
“A perdurar o clima político negativo, somente um programa agressivo de crédito imobiliário, de crédito para reformas, a ativação do MCMV – Programa Minha Casa Minha Vida – e aceleração de leilões de infraestrutura poderão melhorar as vendas da indústria em 2016”, disse ele. Para o fechamento deste ano, a Abramat manteve a projeção de queda de 4,5% no faturamento do setor (ABr).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap