Vacinação contra gripe atingiu 76% entre crianças e gestantes

O Ministério da Saúde informou ontem (3) que 4,2 milhões de crianças e gestantes ainda não se vacinaram contra a gripe.

A cobertura vacinal está em 76% nos dois grupos e ainda não atingiu a meta 90% de vacinação contra o vírus Influenza. São 3,7 milhões de crianças e 514,5 mil de gestantes que deixaram de se proteger contra a gripe. Desde ontem (3), toda a população pode se vacinar contra a gripe nos postos do SUS.
Além de crianças e gestantes, também estão abaixo da meta de vacinação os trabalhadores da área de saúde, com 80,4%, as pessoas com comorbidade (75,6%), a população privada de liberdade (61,7%) e os profissionais das forças de segurança e salvamento (38,9%). Todos os grupos prioritários ainda podem se vacinar contra a gripe até acabarem os estoques da vacina.
De acordo com o ministério, entre os grupos que atingiram a meta de 90% estão os funcionários do sistema prisional (105,7%), as puérperas, que são as mulheres com até 45 dias após o parto (96,6%), professores (93,8%), indígenas (92,2%) e idosos (90,4%). “A escolha do público prioritário no Brasil segue recomendação da OMS, por serem grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias. A vacina é a forma mais eficaz de evitar a doença”, informou o ministério (ABr).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap