71 views 39 secs

Thomas Cook abre falência e deixa 600 mil passageiros sem retorno

em Destaques
segunda-feira, 23 de setembro de 2019

A companhia, que tem 178 anos de história, tentou negociar durante todo o fim de semana uma injeção de capital de 200 milhões de libras para evitar sua falência. Sem sucesso, precisou encerrar as atividades, mesmo com 600 mil turistas em trânsito.
Na madrugada de ontem (23), as autoridades do Reino Unido começaram a organizar uma operação sem precedentes para repatriar cerca de 150 mil turistas britânicos que estão espalhados pelo mundo. “Todos os passageiros atualmente no exterior pela Thomas Cook e que tinham reservas para retornar ao Reino Unido nas próximas duas semanas serão transportados para casa em uma data o mais perto possível de suas reservas quanto possível”, afirmou o governo britânico.
Dos 600 mil clientes em trânsito, muitos estão em Cuba, Turquia, Grécia, Tunísia, Espanh, entre outros países. A Thomas Cook tem 22 mil funcionários em todo o mundo, sendo 9 mil deles no Reino Unido. Considerada uma das primeiras empresas a oferecer o pacote all inclusive, a companhia operava voos, reservas, hotéis e serviços de turismo. A empresa tem 105 aviões, 200 hoteis e representações comercias em 16 países (ANSA).