90 views 2 mins

Temer trata com Renan sobre trâmites para assumir presidência

em Destaques
terça-feira, 10 de maio de 2016

O vice-presidente, Michel Temer, se reuniu na tarde de ontem (10), com o presidente do Senado, Renan Calheiros, para tirar as últimas dúvidas sobre os procedimentos que serão adotados para ele assumir a presidência da República, caso o processo de impeachment seja aprovado em plenário hoje (11).

“O presidente Michel se inteirou de como o Senado vai tratar a questão nesta quarta e também na quinta-feira”, afirmou o presidente em exercício do PMDB, Romero Jucá (RR), após a reunião realizada na residência oficial do Senado. “Na quinta-feira, em havendo a interinidade do presidente Michel, ele provavelmente já definirá a nomeação dos novos ministros”, emendou.
Segundo Jucá, que deverá assumir o ministério do Planejamento na nova gestão, as medidas na área econômica não serão anunciadas no mesmo dia em que Temer assumir a presidência. “As medidas econômicas virão no devido momento, depois da discussão do ministro da Fazenda, que for nomeado, com o presidente da República”, ressaltou. Para o comando da Fazenda deve assumir o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles
O senador ressaltou ainda que um dos primeiros desafios da gestão Temer será o de definir e aprovar a meta de superávit fiscal do ano. “Tratamos de desdobramentos de matérias que precisam tramitar no Congresso, inclusive sobre a questão da redução da meta fiscal, que tem até o dia 22 para ser aprovada”, disse Jucá. No encontro com Renan, Temer também comunicou sobre a decisão de reduzir dos atuais 32 ministérios para 22. Um corte de 10 pastas (AE).