88 views 2 mins

Temer pede união para superar crise política e econômica

em Destaques
quarta-feira, 05 de agosto de 2015

O vice-presidente e articulador político do governo, Michel Temer, fez  um apelo para que todos os setores da sociedade e o Congresso Nacional se unam em favor do Brasil.

Ele disse que há preocupação com a situação política e econômica. “Não vamos ignorar que a situação é razoavelmente grave. Não tenho dúvida de que é grave. E é grave porque há uma crise política se ensaiando, há uma crise econômica que está precisando ser ajustada. Mas, para tanto, é preciso contar com o Congresso e com os vários setores sociedade brasileira”.
Temer convocou todas as instituições para que trabalhem juntas pelo desenvolvimento do país. “Não há como trabalhar separadamente porque a separação envolve prejuízos para o país. Eu tenho pregado com frequência a ideia da tranquilidade, da moderação, da harmonia entre os órgãos do poder. E hoje, mais do que nunca, se faz necessária essa harmonia que tanto nós temos alardeado.”
Em sua declaração à imprensa, o vice-presidente afirmou a necessidade de reunificação do país. “É preciso pensar no país, acima dos partidos, acima do governo e acima de toda e qualquer instituição. Se o país for bem, o povo irá bem. É o apelo que eu faço aos brasileiros, é o apelo que eu faço às nossas instituições no Congresso e todos aqueles que se interessam pelo destino do Brasil” (ABr).