O presidente Michel Temer disse ontem (25) que o país está se transformando depois de uma longa recessão e começa respirar uma nova economia e novos costumes.
Em discurso na cerimônia de posse do ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, Temer disse ainda que os desafios não deixam seu governo preocupado, mas o “vitalizam”.
“Vivemos em um país de muito otimismo. Temos dificuldades? Claro que as temos. Mas isso é mais ou menos histórico no nosso país… a capacidade extraordinária de recuperação do povo brasileiro, de otimismo, de crença nas nossas instituições. E hoje, especialmente, a absoluta crença em que o país está se transformando depois de uma longa recessão. Começamos a respirar uma nova economia e novos costumes no nosso país”, disse Temer.
Temer deu posse a Sérgio Sá Leitão que assume o cargo ocupado interinamente por João Batista de Andrade. Então secretário-executivo do Ministério da Cultura, Andrade assumiu o comando da pasta após o deputado Roberto Freire (PPS-PE) anunciar sua saída. Antes de ser nomeado para o Ministério da Cultura, Sá Leitão estava no cargo de diretor da Ancine. Sá Leitão já passou pelo MinC de 2004 a 2006 quando foi chefe de gabinete durante a gestão do ex-ministro Gilberto Gil (ABr).