94 views 48 secs

Temer: é preciso distinguir empresas de empresários

em Destaques
sexta-feira, 19 de junho de 2015

O vice-presidente da República, Michel Temer, disse que a prisão de grandes empreiteiros não deveria afetar as atividades das companhias que dirigem.

“Temos de distinguir entre a figura do empresário e a da empresa”. A empresa é sempre uma garantidora de empregos. “Se conseguíssemos construir uma solução para distinguir a figura do empresário da empresa, seria útil para continuidade das atividades dessas empresas e, portanto, para manutenção dos empregos”, disse Temer, após participar de almoço promovido pelo Instituto dos Advogados de São Paulo.
O vice-presidente afirmou que foi surpreendido pela prisão do dono e presidente da construtora Odebrecht, Marcelo Odebrecht, e do presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Marques Azevedo. A ação faz parte da 14ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada pela Polícia Federal (PF) que, ao lado do Ministério Público Federal, acusa as duas empreiteiras de liderarem o cartel que superfaturava contratos com a Petrobras.
Temer também comentou as hostilidades contra o grupo de senadores brasileiros em viagem oficial à Venezuela. “É inadmissível que representantes do Legislativo brasileiro estejam lá em uma visita e sejam hostilizados como foram. Não concordamos com isso,” Ele lembrou que o Ministério das Relações Exteriores já se posicionou, lamentando o incidente (ABr).