78 views 2 mins

Segurança terá mais recursos além dos anunciados

em Destaques
sexta-feira, 02 de março de 2018

O presidente Temer disse na sexta-feira (2) que os problemas na área de segurança pública são uma questão do país e devem ser enfrentados conjuntamente pela União, estados e municípios.

“A segurança pública não é uma questão só da União Federal, ou só dos estados, ou só dos municípios. É uma questão do país. Então, nós todos precisamos estar reunificados para combater a insegurança e dar tranquilidade ao povo brasileiro”, disse, ao participar de cerimônia de entrega de ambulâncias em Sorocaba.
Temer disse que ainda poderão ser liberados mais recursos para investimentos em equipamentos de segurança pública no país, além do anunciado na reunião com governadores e ministros, quinta-feira (1°), no Palácio do Planalto. “Vi nos jornais que parecia que apenas seria por meio de empréstimos do BNDES, mas não é não. Além desse R$ 1,2 bilhão que nós estamos colocando, outras verbas poderão vir para equipamentos”, disse.
O presidente também citou dados positivos da economia como o crescimento do PIB. “A previsão é que tenhamos a abertura neste ano de mais de 3 milhões de postos de trabalho”. Na cerimônia em Sorocaba, foram entregues 300 novas ambulâncias para renovar a frota do Samu 192 em todo o país. As novas ambulâncias vão substituir as que têm mais de três anos de uso.
“Vamos renovar 65% da frota, que são aquelas que têm mais de três anos. Há muitos anos não se fazia renovação de frota do Samu, então, fizemos mais de duas mil compras de ambulâncias”, anunciou o ministro da Saúde, Ricardo Barros (ABr).