73 views 2 mins

Santa Casa recebe verba para reestruturação dos serviços

em Destaques
terça-feira, 06 de dezembro de 2016

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, participou na manhã de onbtem (6), no Palácio do Planalto, da cerimônia de assinatura do Contrato de Estruturação Financeira da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, na ordem de R$ 360 milhões. 

Participaram da solenidade o presidente da República, Michel Temer, o governador Geraldo Alckmin, o presidente da Caixa, Gilberto Occhi e o provedor da Santa Casa, José Luiz Setúbal.
O empréstimo foi concedido pela Caixa, via linha de crédito da Caixa Hospitais, após acordo firmado com a pasta, ampliando o prazo de pagamento das Operações de Crédito das entidades filantrópicas para até 120 meses e com até seis meses de carência. Dessa forma, as organizações conseguem antecipar os recursos a receber do Ministério da Saúde, referentes aos serviços ambulatoriais e internações hospitalares prestados pelo SUS, o que serve como garantia de pagamento do empréstimo.
“Ajudar a Santa Casa de São Paulo, que tem uma tradição extraordinária e serve como exemplo para todas as Santas Casas do País, é uma satisfação muito grande. A Caixa não é apenas um estabelecimento de crédito para gerar lucros, mas uma instituição que tem uma função social muito importante. Espero que essa iniciativa se reproduza para as demais instituições do Brasil”, reforçou Temer.
A verba, que deve ser liberada nos próximos 30 dias, viabilizando a reestruturação do endividamento bancário e com fornecedores da Santa Casa, considerada o maior complexo de assistência à saúde pública da América Latina, com capacidade para atender até cinco mil pessoas por dia.
O presidente da Caixa, Gilberto Magalhães Occhi, reafirmou o compromisso de levar alternativas para resolver problemas financeiros das entidades filantrópicas em todo o Brasil.