63 views 42 secs

Regras para bagagens já valem em Congonhas

em Destaques
segunda-feira, 13 de maio de 2019

Os passageiros que embarcaram ontem (13) no Aeroporto de Congonhas, já tiveram que seguir as mudanças nas regras relativas ao tamanho da bagagem de mão.

As que estiverem acima do tamanho padrão terão que ser despachadas. As medidas da bagagem de mão são 55 centímetros (cm) de altura, 35 cm de largura e 25 cm de profundidade e foram padronizadas pelas empresas para melhor acomodação, conforto e segurança.
A psicóloga Daiana Priscila de Oliveira já chegou a Congonhas preparada para não precisar pagar pela bagagem despachada. “Vim preparada, mas com medo de dar errado ainda porque quando eu medi a mala deu bem certinho, mas não eu não sei se um centímetro a mais que passar eles irão implicar ou não”.
Foi disponibilizado um molde com as dimensões da mala para que os passageiros possam testar, antes do check in, se a mala está na dimensão correta. O administrador Cláudio Nossig, que viaja toda semana, já sabia das novas regras. “Sabia das novas regras, então já vim com esta, que para quatro dias dá, mas quando viajo duas semanas aí não tem jeito, tem que despachar” (ABr).