PSDB vai apresentar sugestões de mudanças na Previdência

O líder do PSDB na Câmara, deputado Ricardo Tripoli (SP), afirmou ontem (28), que o partido vai apresentar sugestões de mudanças no texto da reforma da Previdência.

Se elas forem aceitas pelo relator, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), o número de votos favoráveis à reforma na bancada ampliará “muito”.
“O PSDB estará preparado para dar sua contribuição, desde que boa parcela da sociedade brasileira seja atendida”, declarou Tripoli. O parlamentar afirmou que a reforma da Previdência “é fundamental e importante”, embora, na avaliação dele, o governo Temer tenha demorado a propor a matéria.
Tripoli disse que há um “início de negociação” entre o PSDB e o relator sobre mudanças. Segundo ele, o item mais importante defendido pela bancada é o benefício integral na aposentadoria por invalidez permanente, independente do lugar onde o problema ocorreu. A proposta do governo é para que o benefício só seja integral se o beneficiário sofrer um acidente no local de trabalho.
O líder do PSDB também defendeu mudança na regra de transição para idade mínima, tanto para servidores quanto para os trabalhadores em geral. O tucano, porém, não detalhou qual a sugestão da bancada. Pela proposta do governo, trabalhadores em gerais terão de cumprir uma transição de 20 anos até que a idade mínima de 65 anos (homens) e 62 anos (mulheres) passe a valer. Tripoli avaliou que, embora o calendário seja apertado, é possível votar os dois turnos da reforma da Previdência na Câmara ainda este ano (AE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap