73 views 2 mins

PSDB mantém Aécio afastado da presidência do partido

em Destaques
quinta-feira, 03 de agosto de 2017

O senador Tasso Jereissati continuará como presidente interino do PSDB até a escolha de um novo nome para comandar a legenda.

A decisão foi anunciada ontem (2) pelo senador Aécio Neves, que permanecerá licenciado do cargo. “Fiz um apelo em nome da unidade do partido para que o senador Tasso Jereissati continue como presidente do partido e conduza aquilo que é essencial: uma grande discussão do programa partidário junto com vários setores da sociedade civil para que o PSDB volte a representar o que sempre representou e foi essencial ao país”, afirmou.
A ideia, segundo os tucanos, é que o partido antecipe para o fim do ano a renovação do programa do partido e as convenções municipais e estaduais da legenda. Pelo cronograma acertado, inclusive com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, os tucanos querem fazer até dezembro a convenção nacional do PSDB para renovação de toda a direção do partido e para apresentação do pré-candidato tucano à presidência da República em 2018.
Questionado se a decisão de manter-se licenciado da presidência do PSDB tem relação com as denúncias vinculadass à delação premida do dono da JBS, Joesley Batista, Aécio desconversou. “Essa questão está sendo tartada na Justiça e ela será tratada”, afirmou. Defensor da saída do PSDB da base do governo Temer, Jereissati disse que o partido, que está no comando de quatro ministérios, não faz questão dos cargos. “Se o presidente da República quiser tirar todos os nossos ministros é problema dele”, ressaltou.
Apesar disso, Jereissati declarou apoio às reformas que estão sendo discutidas. “Nós vamos continuar aprovando todos os projetos que são do interesse do país. Como, por exemplo, a reforma da Previdência, reforma política, reforma tributária , como nós fizemos até hoje. O que nós não precisamos é de cargo para fazer isso”, disse (ABr).