76 views 57 secs

‘Privilégio para o PSDB’ ter dois nomes para eleições 2018

em Destaques
segunda-feira, 04 de setembro de 2017

O prefeito João Doria considerou ser um “privilégio” o PSDB ter dois potenciais candidatos às eleições presidenciais do ano que vem.

“É um privilégio para o PSDB ter dois nomes lembrados, mostra a força do partido”, comentou o prefeito ao responder perguntas de jornalistas sobre a disputa pela indicação da sigla entre ele e seu padrinho político, o governador Geraldo Alckmin.
Após participar de fórum da revista Exame, Doria reiterou que não vai participar de prévias do partido contra Alckmin, algo que, segundo ele, não faz sentido em virtude da relação de “amizade, respeito e consideração”. “Se essa for a decisão final da Executiva do PSDB, não vou disputar a prévia”. Ele evitou, porém, descartar o lançamento de sua candidatura na hipótese de o PSDB abrir a consulta interna, o que, por sua posição de não disputar as prévias contra o pré-candidato Alckmin, o forçaria a buscar outra legenda.
“Veremos. No momento sou prefeito da cidade de São Paulo”, disse ao ser questionado se lançaria candidatura nesse cenário. “Serei candidato no dia que eu me manifestar claramente e tiver o apoio de um partido. Mas mesmo assim estamos falando do futuro, não do presente. No presente, sou o prefeito da cidade de São Paulo”, reiterou (AE).