74 views 55 secs

Prioridades de Macri: combate à pobreza e ao narcotráfico

em Destaques
quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

O novo presidente da Argentina, Mauricio Macri, disse ontem (10) que as prioridades de seu governo serão combate à pobreza, ao narcotráfico e unir a Argentina.

“É um desafio, depois de anos de prepotência e enfrentamento inútil. Quem votou em nós quer três coisas: pobreza zero, derrotar o narcotráfico e união de todos. Vamos universalizar a proteção social para que nenhuma criança fique desprotegida”, disse, ressaltando que adotará políticas para geração de emprego.
Macri disse também que irá governar sem “o personalismo dos que atropelam as instituições por motivos pessoais” e que sua gestão será transparente. Ele disse que seu governo vai buscar unidade e cooperação da América Latina com o restante do mundo e o fortalecimento da democracia na região para superar as adversidades. “Queremos ter um relacionamento normal com todos os países do mundo”, afirmou, no discurso de posse no Congresso Nacional.
O novo presidente também defendeu a Justiça independente. “No nosso governo, não haverá juízes militantes de algum partido político que não são bem-vindos no meu governo”. Também quer um Poder Judiciário mais rápido. “Justiça tardia não é justiça”. Macri também prometeu combater a corrupção. “Vou ser implacável com os corruptos. Não importa o partido” (ABr).