101 views 2 mins

Prioridade do governo é votar desoneração

em Destaques
segunda-feira, 22 de junho de 2015

O ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, afirmou que a “prioridade absoluta” do governo nesta semana é votar o projeto que revê a política de desoneração da folha de pagamentos, mas reconheceu que o baixo quórum dos deputados por conta das festividades de São João pode prejudicar a votação.

“A defecção que o São João possa ou não trazer nós só vamos conhecer amanhã”, disse, em coletiva após reunião de coordenação política no Palácio do Planalto.
Padilha, que atua como articulador político ao lado do vice-presidente Michel Temer, afirmou que a votação do projeto é importante, pois ela faz parte de uma “fase conclusiva do ajuste fiscal”. “Estamos na fase conclusiva do ajuste e nossa pretensão é votar desoneração esta semana. O presidente Eduardo Cunha nos sinalizou de que será possível, incluiu na pauta, estará na pauta amanhã e quinta e a nossa pretensão é ver se conseguimos sair desta primeira fase do ajuste votando a desoneração”, reforçou.
Atendendo a um pedido da bancada do Nordeste, Cunha anunciou na semana passada que não dará falta aos parlamentares da região hoje (23), para que eles possam comparecer aos tradicionais festejos de São João. Os representantes desses Estados somam 151 dos 513 deputados da Câmara. O Nordeste é também a região com maior apoio ao governo petista. Deputados do próprio PT acreditam que não haverá presença suficiente de parlamentares em plenário para fazer valer os interesses do governo (AE).