
A certificação atesta a liderança em qualidade da gestão de inovações oferecidas ao mercado pela editora em seus serviços voltados à educação brasileira
A Editora do Brasil conquista um feito inédito no mercado de Educação com a recente certificação ISO 56001, concedida a empresas comprometidas com o desenvolvimento e implantação de soluções inovadoras e que agreguem valor ao seu negócio e à sociedade. Com a parceria da consultoria Palas, que participou da formatação da certificação desde seu início, a Editora do Brasil torna-se a primeira empresa brasileira de educação a ter o ISO Inovação.
A editora destaca-se no setor por sua dedicação ao cliente e pelas melhorias contínuas que implanta em seu atendimento, em seus produtos e em sua loja virtual, que oferece uma experiência de compra eficiente e intuitiva; e seus canais de atendimento rápidos e precisos. Dessa forma, a Brasil fortalece a confiança dos consumidores, que sabem que podem contar com plataformas confiáveis e fáceis de usar.
Pioneira nacional no desenvolvimento e aplicação da Inteligência Artificial voltada a professores e gestores, com a ferramenta AsapEduca, a Editora do Brasil também desenvolve soluções inovadoras para seu atendimento, reconhecidas com a vitória no Prêmio Reclame Aqui 2024 na categoria “Veículos de comunicação, mídia e editoras”.
A diretora-presidente da Editora do Brasil, Áurea Regina C. Costa, constata: “Ao longo da última década, abrimos e concluímos diversas frentes de trabalho, como qualidade editorial, estrutura organizacional, senso de oportunidade, gestão, inovação, governança corporativa e relacionamento com o mercado. Temos sido capazes de incorporar modernidade e condição de destaque no mercado brasileiro, mesmo com todas as adversidades enfrentadas ao longo do tempo. Por isso, podemos dizer que, com mais de 80 anos no mercado, a Editora do Brasil está novamente pronta para o futuro”.
Para Bruno Palhão, Diretor de Inovação e Transformação Digital, “A Editora do Brasil se posiciona junto às escolas e ao mercado de Educação ao oferecer soluções inovadoras, que colocam o cliente no centro de nossas ações. Com uma visão voltada para o futuro, estamos constantemente evoluindo, integrando novas tecnologias e melhorando a experiência geral para entregar produtos que realmente façam a diferença no dia a dia dos educadores e alunos.”.
CRESCIMENTO
Tricampeã do Prêmio Top Educação na categoria Livros Didáticos, a Editora do Brasil prevê para 2025 um crescimento superior a 20% em seu faturamento, alavancado por suas iniciativas inovadoras voltadas à educação brasileira – com investimentos voltados à educação pública, em áreas como Antirracismo, SAEB e Alfabetização, e a ampliação da adoção de seus sistemas de ensino para todos os segmentos da educação básica.
Com um crescimento previsto de 10% no aumento de sua base de clientes, estão na pauta de lançamentos para este ano novos produtos voltados ao PNLD e a continuidade da oferta de soluções gratuitas para o desenvolvimento de professores e gestores, como o Podcast Arco43, a plataforma de formação continuada Educa Brasil e o LEB Livre, laboratório educacional com materiais didáticos gratuitos, dentre outras inovações.
A Editora do Brasil é uma empresa parceira do Cubo Itaú, um dos mais importantes hubs de inovação do país, e foi premiada entre as Top 10 corporações em inovação para serviços de educação no Brasil pelo ranking Top 100 Open Corps.