93 views 39 secs

Petrobras iniciou perfuração do 4º poço exploratório em Libra

em Destaques
terça-feira, 22 de setembro de 2015

A Petrobras iniciou a perfuração o quarto poço no campo de Libra, no pré-sal da Bacia de Santos, informou nesta terça-feira, 22, o presidente da Pré-sal Petróleo SA (PPSA), Oswaldo Pedrosa, após participar de palestra durante a Rio Pipeline 2015.

A intenção é concluir a perfuração ainda neste ano, porém o trabalho de exploração continuará até 2017. Ao menos mais dois poços serão perfurados.
Atualmente, está em andamento a licitação para a contratação do navio-plataforma que será usado no projeto piloto de Libra. A concorrência ocorre por meio de carta-convite. Questionado sobre uma possível dificuldade na contratação de equipamentos, por causa da Operação Lava Jato, Pedrosa disse apenas que há cláusulas no contrato de Libra que permitem a contratação no exterior, caso os preços, prazos e tecnologia internos não sejam compatíveis com as condições internacionais.
Para isso, é necessário, no entanto, chegar a um entendimento com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Pedrosa não informou, no entanto, se conversa com a agência reguladora sobre o tema (AE).