75 views 2 mins

Passageiros chegam mais cedo ao aeroporto

em Destaques
terça-feira, 19 de julho de 2016

Um dia depois da implantação de novos procedimentos de inspeção de bagagens e de passageiros em todos os aeroportos do país, quem passou ontem (19) pelo Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek encontrou menos movimento.

Segundo a Inframerica, empresa que administra o terminal, o movimento na área de acesso ao raio X estava dentro da normalidade.
Para evitar problemas, os passageiros decidiram seguir a recomendação da Anac e chegaram mais cedo ao aeroporto. Foi o caso da Aurenyr Corrêa. Passando férias em Brasília, ela voltava para o Espírito Santo e decidiu chegar ao terminal três horas antes do voo. “Vi no jornal e hoje vim mais cedo”, dissse.
O bombeiro Luciano Sousa, que estava saindo de Brasília para passar férias em Manaus com a esposa e os três filhos, disse que seguiu a orientação da Anac. “Ficamos sabendo que deveríamos chegar com duas horas de antecedência e estamos aqui com três horas de antecedência, devido ao grande número de malas.”
A servidora pública Larissa Born chegou a Brasília vindo de Curitiba, onde estava a trabalho, foi para o aerporto local com antecedência para não ter de enfrentar imprevistos. “Cheguei mais cedo, sim, mas foi tranquilo o embarque. Demorou algo como 10, 15 minutos a mais.” Segundo a servidora, a fila estava maior que o habitual para embarcar em Curitiba, e chegar mais cedo ajudou a evitar contratempos (ABr).