91 views 5 mins

Páscoa pode trazer bons resultados para os empreendedores

em Destaques
sexta-feira, 25 de março de 2022

A Páscoa movimenta o varejo e gera 8.500 trabalhos temporários, diretos e indiretos, segundo mapeamento da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas. No comércio, a data é conhecida pela possibilidade de consumir ovos, bombons, chocolates e outros doces, mas, aqueles que não são deste segmento também podem se beneficiar já que a data está relacionada a diversos nichos do varejo.

“Toda data sazonal é uma ótima oportunidade para alavancar vendas se você souber aproveitar a ocasião. E o mais bacana é que temos observado que demais segmentos, como fitness e produtos para restrição alimentar, podem se beneficiar também, isso porque vivemos uma mudança de comportamento sobre como melhorar nossa alimentação e manter o equilíbrio, além de precisar incluir todas as necessidades na hora de definir o seu público”, conta Vinícius Guimarães, gerente executivo de Marketing da Tray, plataforma de e-commerce para vender online em diversos canais sem burocracia.

Para alavancar o e-commerce, é preciso cuidar do e-commerce, gerar vendas e manter o fluxo de caixa dentro do esperado pelo empreendedor. “Assim, aproveitar o período de pré-Páscoa e marcar presença dentro da loja virtual, é fundamental. A parte visual precisa ser pensada para isso: layout, banner com produtos e destaques de promoções.

É importante mostrar ao consumidor que a loja está oferecendo produtos específicos com preço competitivo e frete grátis”, explica Vinicius. Para obter sucesso com a data, o executivo separou 5 dicas:

  1. – Produtos – O mix de produtos pode mudar para oferecer aqueles que têm mais ligação com a data;
  2. – Marketing – As ações e promoções específicas para esta data precisarão ser criadas com antecedência e estipulado o tempo que ficarão no ar. Além disso, é preciso escolher as ferramentas e soluções certas e aplicá-las de maneira adequada, o caminho para uma Campanha de Vendas Online de sucesso será muito mais assertivo. Alguns tipos de estratégias online são:

• Redes Sociais;
• Marketing de Conteúdo;
• Anúncios Online;
• SEO;
• Ferramentas de Análise (analytics).

  1. – Tráfego do site – Com ações de marketing no ar, a previsão é de aumento no tráfego do site. O seu site suporta todos acessos? É fundamental contar com uma hospedagem robusta, com infraestrutura dedicada. Como exemplo, a Hospedagem VPS onde você pode contar com memória, processamento e armazenamento exclusivos.
  2. – Estoque – Com a alteração do mix de produtos e a meta de aumento do tráfego, consequentemente, o estoque deve ser revisado e adaptado para que você tenha produtos suficientes para entregar aos clientes. Por isso, é importante contar com um ERP para gerenciamento de estoque;
  3. – Frete – Com a meta de aumento das vendas para a data, é interessante conversar com o parceiro logístico para garantir que todos os produtos cheguem no prazo previsto. O lojista pode contar também com um aplicativo próprio para delivery, tendo maior controle da sua base de clientes e oferecendo mais benefícios e agilidade para seu cliente.

“Seguindo essas dicas e investindo em ações de marketing, promoções, ativações de engajamento e em oferecer a melhor experiência de compra – você poderá conquistar um cliente e garantir a recompra de produtos. Para isso é necessário que o empreendedor conheça seu cliente, tenha programas de fidelização, facilite as formas de pagamento, incentive o engajamento, tenha uma ótima comunicação e atendimento e evite falhas básicas”, finaliza o executivo da Tray. – Fonte e outras informações, acesse: (www.tray.com.br).