País precisa de logística para diminuir custos

O secretário-executivo do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), Moreira Franco, afirmou ontem (14), que é necessário construir uma rede de logística que permita a diminuição de custos do País, sinalizando que as próximas concessões de infraestrutura terão esse objetivo em mente.

“Nós perdemos a qualidade de produção de projetos, não temos projetos adequados”, disse, em evento promovido pela Fiesp.
Segundo o secretário-executivo, a falta de projetos adequados aparece como empecilho para a elaboração do plano de concessões. E que o governo trabalha com a expectativa de apresentar uma agenda na primeira reunião do Conselho do PPI, em agosto. “Nós temos uma proposta de colocar uma licitação de uma ferrovia e, ao mesmo tempo, na mesma licitação, dois pontos portuários, para que se possa começar a ter filosofia distinta da praticada até agora”.
Moreira Franco ainda afirmou que o País precisa dispor de uma Lei de Licitações que seja “compreensível”. “Precisamos juntar todas as iniciativas, interpretações dos órgãos de controle, Poder Judiciário, e consolidar tudo numa lei que seja eficaz”. O secretário-executivo ainda se disse aberto a sugestões do empresariado em relação à consolidação de uma Lei das Licitações “O ambiente, hoje, é muito favorável a isso” (AE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap