87 views 48 secs

Operação lacra sede de torcidas e prende 26

em Destaques
sexta-feira, 15 de abril de 2016

A Operação Cartão Vermelho, desencadeada na sexta-feira (15), pela Polícia Civil em nove municípios de São Paulo, prendeu 26 pessoas e vasculhou as sedes das torcidas organizadas Gaviões da Fiel, Pavilhão Nove, Mancha Alviverde e uma subsede da Mancha na Baixada Santista.

Segundo o secretário estadual de Segurança, Alexandre Moraes, os acusados foram descobertos a partir da análise de imagens em que foram identificados agressores e testemunhas de casos envolvendo brigas entre torcedores. A sede da Pavilhão Nove foi lacrada pela prefeitura após vistoria do Corpo de Bombeiros.
De acordo com o secretário, a Gaviões também deve ser lacrada em breve. “Logo no início da busca e apreensão, vimos um local com perigo, uma laje aberta. Está claramente, visualmente, sem condições. Os bombeiros estão fazendo um laudo, e é provável que lá tenha o mesmo caminho da Pavilhão Nove.”
Moraes informou que a operação ainda não acabou: faltam ainda 11 prisões serem efetuadas. A Cartão Vermelho realiza ações em São Paulo, Campinas, Ribeirão Pires, na Baixada Santista e em Taboão da Serra, Indaiatuba, Osasco. Houve também uma prisão em Uberaba, Minas Gerais. Participam da operação 200 policiais em 100 viaturas (ABr).