Operação da PF combate tráfico interestadual de drogas

A Polícia Federal (PF) deflagrou, em parceria com a Polícia Civil do Distrito Federal, a Operação Tabuleiro para combater o tráfico interestadual de drogas.

Ao todo, 150 homens cumpriram 23 mandatos de busca, sete conduções coercitivas e 20 prisões cautelares em Goiás e Mato Grosso do Sul e no DF. O grupo alvo das ações também é investigado pela prática de pelo menos quatro homicídios no entorno do DF – a maioria por acerto de contas ou eliminação de concorrência.
Desde o início das investigações, em fevereiro, a corporação já apreendeu cerca de 5 toneladas de maconha transportadas pela quadrilha em carros roubados. “A droga vinha de Ponta Porã [Mato Grosso do Sul]), provavelmente com origem no Paraguai, atravessava esse estado e o de Goiás e chegava até as imediações do Distrito Federal para ser distribuída”, informou o delegado federal Kel Lúcio Nascimento. “Tivemos três ações em flagrante que foram bastante efetivas”, disse Nascimento.
Um dos líderes do grupo é o traficante Elias Júnior. No início do ano, ele fugiu de um presídio de Planaltina de Goiás com a ajuda de um agente prisional. “Temos pelo menos 15 presos, até o momento, mas as diligências continuam. Vamos esclarecer tudo e eventualmente efetuar outras prisões”, acrescentou o delegado. Os presos serão encaminhados para o Complexo Penitenciário da Papuda, uma vez que existe uma investigação em andamento por parte da Polícia Civil do DF (ABr).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap