219 views 4 mins

O uso da papelaria corporativa na ampliação de força da marca

em Destaques
quarta-feira, 01 de dezembro de 2021

Quando um negócio está sendo iniciado, geralmente a papelaria corporativa é uma das últimas coisas em que o empreendedor vai pensar. Ele foca em outros milhares de aspectos do negócio e acaba deixando os itens de papelaria para depois, já que praticamente tudo se tornou digital.

Não existe pensamento mais equivocado do que esse. A integração entre o digital e o tradicional é essencial para obter melhores resultados. Possuir um design consistente de papelaria corporativa mostra aos clientes que eles não estão fazendo negócios com um amador, mas com um profissional que cuida de todos os detalhes da empresa. O material é ainda mais importante para as empresas que só atuam no meio digital.

Sem loja física, possuir materiais gráficos personalizados é uma forma eficiente de tornar o negócio tangível ao cliente, passando uma imagem mais legítima e confiável.

Devido a relevância do assunto para o universo do empreendedorismo, a Printi, gráfica online especializada em produtos personalizados, trabalha em seu blog a importância da papelaria corporativa para qualquer segmento de negócio e diversos conteúdos inspiradores de temas relacionados à tecnologia, inovação e empreendedorismo.

Conheça os principais impactos da papelaria corporativa no mundo dos negócios:

Por que investir em papelaria corporativa? – A padronização em toda comunicação de uma empresa ajuda no crescimento e fortalecimento da marca, uma técnica conhecida como branding.

Cada vez que o cliente tem o contato com algum item de papelaria, ele imediatamente vê as cores da empresa, o logo ou outros gráficos que identificam a marca. Usar papel comum faz o empreendedor perder a chance de conectar o cliente com a identidade visual do negócio.

Profissionalismo e eficiência sob a visão dos clientes – O uso de uma papelaria corporativa bem pensada faz seu negócio parecer mais profissional e eficiente, e também dá a percepção de que o empreendedor acredita no seu próprio negócio a longo prazo.

É uma maneira da empresa se apresentar visualmente para os clientes e é nessa interação com consumidores, parceiros de negócio e, até mesmo, entre os funcionários da corporação que se estabelece a fixação e memorização da marca.

Credibilidade e confiança – Um design corporativo que produz impacto no público é importante por muitas razões:

  • Identificação imediata do negócio para clientes já existentes. Além disso, é uma forma de projetar uma imagem da companhia de maneira positiva para que novos clientes sejam atraídos.
  • Os consumidores podem olhar para uma marca apenas pelo investimento dela em papelaria corporativa, pois são materiais que passam uma imagem de que a empresa é confiável.
  • A papelaria corporativa é usada para a comunicação interna, com outras empresas, com clientes, além de qualquer outro tipo de contato que a empresa tenha que fazer. É uma ótima forma de espalhar o nome e marca de um negócio para outros públicos.

Por isso, se você está começando vale a pena apostar em envelope, papel timbrado, cartão de visitas, bloco de notas, bloco adesivo, pastas personalizadas, planner semanal, entre outros. Esses são itens básicos para uma boa comunicação visual. – Fonte e outras informações: (www.printi.com.br).