69 views 2 mins

O governo ‘precisa do PT’ para tirar o Brasil da crise

em Destaques
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, disse que a campanha de Dilma Rousseff em 2014 “jamais teve qualquer atitude que não fosse dentro da legalidade”.

O ministro fez a afirmação ao ser perguntado sobre possíveis impactos da prisão do publicitário João Santana contra a campanha de Dilma. “A campanha arrecadou dentro da legalidade, de formas ética e transparente. Asseguro que nada de ilegal ocorreu, jamais teve qualquer atitude que não fosse dentro da legalidade. O TSE julga em cima de fatos, de materialidade e não em cima de ilações, de especulação”, acrescentou o ministro.
Edinho também criticou setores da oposição pelo uso político das investigações da PF. “Não é toda a oposição, onde tem gente responsável, preocupada com o Brasil, com os rumos do Brasil. Setores da oposição se apropriam das investigações para fazer luta política”, afirmou. Falou também sobre divergências entre o governo e integrantes do PT. “O que o Brasil precisa nesse momento é de unidade. Da mesma forma, o PT também só vai superar suas dificuldades com unidade. O PT não sai da crise sem o governo e o governo precisa do PT para tirar o Brasil da crise”.
Sobre divergências entre membros do PT e o governo acerca da agenda econômica, Edinho Silva esclareceu que a presidenta defende a mesma agenda que o partido. “Não significa que ela não defenda a agenda do PT. Da mesma forma, não significa que o PT não defenda o governo”, concluiu o ministro (ABr).