72 views 54 secs

Neschling diz que Haddad o traiu

em Destaques
sexta-feira, 09 de setembro de 2016

O maestro John Neschling, ex-diretor artístico do Teatro Municipal, afirmou que o prefeito Fernando Haddad o traiu.

Em entrevista ao jornalista Mario Sergio Conti, da Globonews, o músico afirmou que havia recebido do petista a garantia de que só deixaria o posto quando quisesse, já que nenhuma prova de seu suposto envolvimento no esquema de corrupção, que desviou R$ 15 milhões do teatro, foi apresentada até agora pela Controladoria Geral do Município.
“Ele disse na quinta-feira: fique tranquilo. De mim não partirá essa injustiça. Na segunda, fui demitido. Não por ele, mas pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Gestão Cultural), com ordem dele, evidentemente”. Segundo Neschling, o aval dado pelo prefeito tem relação direta com a campanha eleitoral – Haddad é candidato à reeleição e o caso do teatro poderia prejudicá-lo.
Durante a reunião entre eles, realizada na semana passada, essa pressão política pela saída do maestro chegou a ser mencionada. “Falei que se essa pressão continuasse e de forma extremamente desagradável para a campanha, eu iria embora. Falei que não tinha problema, mas ele falou que, pelo amor de Deus, que não fizesse isso”. Os desdobramentos seguintes, de acordo com o músico, representaram para ele uma “grande decepção”. A gestão Haddad não quis comentar a entrevista (AE).