75 views 6 mins

Muito além do Photoshop: conheça a ferramenta de criatividade da Adobe

em Destaques
quinta-feira, 09 de setembro de 2021

Alguns anos atrás era necessário pagar altas quantias para possuir equipamentos apropriados e licenças de softwares para edição de fotos, vídeos e conteúdos para web, além disso, os aplicativos eram vendidos separadamente; também não era possível compartilhar e editar, em tempo real, os projetos com a equipe de trabalho.
Era necessário possuir diversos pen drives, subir os arquivos e entregar em mãos para os integrantes da equipe, fazendo com que o processo de aprovação demorasse mais, sem contar que os arquivos eram mais pesados e não existiam os atalhos para facilitar o fechamento e envio.

Segundo o relatório da Forrester “Predictions 2021”, as empresas que querem romper barreiras, devem cultivar resiliência, criatividade, obsessão pelo cliente e adaptabilidade. Além disso, para que haja crescimento, essas empresas precisam dobrar seus investimentos em operações, produtos e ecossistemas movidos a tecnologia.

Por isso, vemos cada vez mais, empresas transformando o mundo por meio de experiências digitais, e ferramentas que facilitem o dia a dia. Um exemplo disso é a Creative Cloud da Adobe. Este software traz praticidade para as empresas realizarem seus projetos e melhorarem seu desempenho, pois através da nuvem, há uma otimização e agilidade no processo de compartilhamento de arquivos, além de ser possível dar vida às ideias e colocá-las em prática onde quer que esteja.

. Muito além do Photoshop

A Creative Cloud da Adobe é uma coleção de mais de 20 aplicativos e serviços para desktop e dispositivos móveis com foco em produtividade e integração de equipes. Os recursos de armazenamento em nuvem e sincronização de arquivos permitem compartilhar ideias com clientes e colegas, e assim, acessar os arquivos de qualquer máquina, até mesmo de dispositivos móveis.

A ferramenta possibilita o acesso a milhares de fontes para projetos, além de oferecer a capacidade de salvar, procurar e compartilhar arquivos das bibliotecas nos aplicativos da Creative Cloud. A Adobe oferece cinco ferramentas de conectividade para auxiliar as empresas na integração das equipes durante o trabalho remoto.

. Ferramentas voltadas para o trabalho online, como a Creative Cloud;
. Integração de várias pessoas na edição e assinatura de documentos em PDF;
. Possibilidade de trabalhar em outros dispositivos além do computador, com aplicativos Adobe que funcionam em dispositivos móveis, desktop e alguns até em iPad;
. Mais agilidade para a busca de novas fontes com o Adobe Fonts;
. Gerenciamento e organização de todas as ferramentas com as Bibliotecas da Creative Cloud, permitindo que todas as equipes, áreas ou disciplinas tenham comunicação e colaboração mais abrangentes.

. Os benefícios oferecidos por uma integradora premiada

A Solo Network, integradora e implementadora de soluções corporativas de TI, é a única revenda brasileira a conquistar o prêmio Partner of the Year Américas da Adobe. A empresa possui especialistas altamente certificados, que indicam para os seus clientes, através de uma orientação técnica e comercial adequada, a solução correta para cada necessidade.

Dentre os benefícios dos serviços oferecidos por um integradora e implementadora premiada, estão: a implantação harmoniosa, para que os usuários usufruam das ferramentas certas de acordo com sua necessidade; a disponibilização de acesso a novos produtos, assim que são lançados; o gerenciamento simplificado; total flexibilidade para adicionar e cancelar a atribuição de licenças de acordo com suas necessidades específicas; entre outros.

“Os profissionais que trabalham com design gráfico, edição de vídeo ou outras áreas da criação, sabem a importância de contar com as ferramentas certas para o desenvolvimento de suas tarefas. É por isso que oferecemos todo o apoio necessário para desenvolver um projeto personalizado, que atenda às expectativas das áreas criativas das empresas.

Contamos com uma equipe altamente especializada que acompanha os clientes no uso das soluções, realizam a implantação, o gerenciamento simplificado, e conseguem atribuir ou cancelar licenças de acordo com qualquer necessidade. O resultado deste excelente relacionamento com a Adobe, foi refletido na premiação que recebemos ano passado, como Adobe Partner of the Year Americas 2020”, explica Audreyn Justus, Diretor de Marketing e Sócio Proprietário da Solo Network. Fonte e outras informações (www.solonetwork.com.br/home).