90 views 2 mins

Monteiro Neto declara apoio a Alckmin em Pernambuco

em Destaques
terça-feira, 24 de julho de 2018

O senador e pré-candidato ao governo de Pernambuco pelo PTB, Armando Monteiro Neto, divulgou nota ontem (24), afirmando que sua chapa “está aberta” para o presidenciável Geraldo Alckmin.

A manifestação ocorre uma semana depois de o petebista visitar o ex-presidente Lula, na sede da superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, e declarar apoio ao petista, na tentativa de descolar da sua coligação o rótulo de “chapa de Michel Temer” cunhado por adversários.
“O nosso palanque, tendo em vista o apoio majoritário que recebe dos partidos dessa frente, estará sempre aberto para que o candidato Geraldo Alckmin possa trazer aos pernambucanos as suas propostas, neste momento tão importante e desafiador para o nosso País”, afirmou o pré-candidato que comanda a chapa “Pernambuco vai mudar” composta por DEM, Podemos, PRB, PV, PPS e PSC, além do PTB e do PSDB.
Em Pernambuco, Monteiro é o principal nome da oposição ao governo Paulo Câmara (PSB), herdeiro político do ex-governador Eduardo Campos. Na chapa do petebista está o deputado federal Mendonça Filho (DEM), pré-candidato ao Senado, que no governo Temer comandou o Ministério da Educação até abril.
O gesto de Monteiro Neto tenta evitar que o PSDB deixe a composição de sua aliança. No sábado, o presidente estadual do PSDB, o deputado federal Bruno Araújo, declarou que estava retirando seu nome como sugestão para a segunda vaga de senador. Em nota, o tucano reclamou de dificuldades dentro do grupo. Araújo, que foi ministro das Cidades até novembro de 2017, se reuniu com Alckmin em São Paulo disposto a desembarcar do bloco de oposição e lançar uma candidatura própria do partido, e assim dar palanque ao paulista (AE).