76 views 2 mins

Metrô inaugura hoje mais três estações da Linha 5-Lilás

em Destaques
quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Mais três novas estações da Linha 5-Lilás do Metrô, que fará a ligação do ramal que vem do Capão Redondo, no extremo sul à região central, serão inauguradas hoje (28).

São elas: Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin, que farão integração, respectivamente, com as estações de mesmo nome das linhas 1-Azul e 2-Verde.
Com a inauguração das novas estações, o ramal da Linha 5-Lilás será ampliado em mais 2,8 km (a partir da estação AACD-Servidor, inaugurada no fim de agosto), totalizando 20 km de extensão, desde a estação Capão Redondo. Para que a Linha 5-Lilás fique completa, faltará a estação Campo Belo, no meio do ramal, prevista para ser entregue em dezembro.
A partir das interligações com as linhas 1-Azul e 2-Verde, a linha 5-Lilás deverá transportar 855 mil passageiros por dia. Inicialmente, as três novas estações vão funcionar em “operação reduzida” todos os dias, das 10h às 15h, com cobrança de tarifa de R$ 4. O horário de atendimento dessas estações será ampliado gradativamente até chegar à operação plena, como nas demais estações da rede. O investimento total do Governo do Estado na ampliação da linha 5-Lilás, com a construção de 11 km e 11 estações no trecho entre Adolfo Pinheiro e Chácara Klabin, foi de R$ 10 bilhões (AE).