Mercado de mentorias ganha nova plataforma de soluções

A nova realidade de mercado mudou a estrutura de grandes empresas e trouxe um cenário diferente para profissionais experientes que se viram desafiados com o momento. Segundo pesquisa divulgada pelo Datafolha, as demissões chegaram aos altos escalões das empresas: já são mais de 1,5 milhão de executivos disponíveis no mercado de trabalho no Brasil.

Pensando nisso e na valorização desses profissionais, acaba de ser lançada a primeira plataforma integrada de soluções objetivas de alto nível destinada a executivos e organizações, a única licenciada pela Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento (SBGC).

Idealizada por Rossana Pavanelli, Profissional de Alta Performance com mais de 25 anos de experiência em grandes corporações, e por Rui Rosa, Ex-Superintendente Executivo do Bradesco, a On-Board Mentoring é uma nova e eficaz alternativa às consultorias tradicionais: entre seus diferenciais, apresenta um time de executivos notáveis que não só apostam nesse novo modelo de mentoria, como também contribuem para a formatação do modelo do negócio e em mentorias de C Level.

“Nós não somos uma consultoria tradicional, as empresas não têm mais tempo para esse modelo de consultoria. Somos uma plataforma que possibilita a formação e participação de mentores e executivos, valorizando toda a experiência e conhecimento que eles trazem do mercado ao longo dos seus 10, 15, 20 anos de atuação como gerentes, diretores, CEOs e outras funções estratégicas; e apenas estes profissionais, com experiência comprovada, farão parte do time OBM.

Por meio do conceito High Level Fast Consultancy, a mentoria qualificada é realizada com foco em resultados, ou seja, para ser assertiva, objetiva e resolver a dor do cliente em curto prazo”, destaca Pavanelli, CEO e fundadora da OBM. Entre as vantagens de uma plataforma baseada nesse conceito de consultoria de alto nível, ministrada em curto prazo, estão os planos de ação precisos para a necessidade de cada cliente, incluindo networking, visibilidade e flexibilidade.

De acordo com o Cofundador e CFO da OBM, Rui Rosa, um dos principais propósitos da On-Board Mentoring é a valorização do capital intelectual das empresas. “Nós somos pautados por modelos de atuação ágeis e precisos, com compreensão plena das reais necessidades dos clientes e na alocação dos melhores profissionais para a solução dos desafios.

Esse projeto já tem a validação de grandes profissionais que fazem parte do Conselho de Notáveis, como o Ronald Dauscha, Presidente da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ) e Ana Carla Reis Fonseca, CEO da Garimpo Soluções e atualmente uma das maiores autoridades em Cidades e Economia Criativa, entre outros respeitados executivos. Agora, o objetivo é somar ao nosso time pessoas que, assim como nós, tenham em sua bagagem muita experiência e grandes resultados”, ressalta Rui Rosa, que possui mais de 35 anos de experiência como alto executivo do mercado financeiro.

Apostando também na tendência do “Eu S/A”, que vem se validando ao longo dos anos e que ganhou ainda mais força durante a pandemia, a OBM passa a ser uma referência para os profissionais que têm como objetivo explorar o mercado de médias e grandes empresas, por meio da integração a um time de elite, com altíssima credibilidade.

Pavanelli ressalta ainda que, com alto controle de qualidade e credibilidade, todo o processo de certificação OBM é rigoroso, tendo etapas de pré-certificação e certificação prática. “Nós estamos formando o time dos sonhos de qualquer empresa, um time de elite. Por isso, a avaliação para certificação OBM é rígida; para que vocês tenham uma ideia, na etapa final nossos mentorandos serão avaliados por 5 empresas pelos seus trabalhos.

E somente serão certificados mentores com média igual ou superior a 4 de 5 estrelas (avaliação “uberizada”). Além de mostrar os resultados efetivos para essas instituições, o mentor sai com um portfólio de 5 empresas reais e conhecidas atendidas, com um selo de credibilidade OBM/SBGC para operar junto ao mercado e futuros clientes”, finaliza a fundadora da OBM.

Fonte e mais informações: (https://www.onboardmentoring.com/).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap