84 views 42 secs

Mercadante defende atuação de Temer

em Destaques
quinta-feira, 02 de julho de 2015

O ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, defendeu a atuação do vice-presidente Michel Temer como articulador político do governo.

Segundo ele, a experiência do vice foi fundamental para aprovação das medidas do ajuste fiscal no Congresso e será necessária na negociação de uma solução para o reajuste dos servidores do Judiciário.
“A presença do vice-presidente na articulação política do governo vem trazendo grandes resultados na relação com o Congresso”, informou Mercadante em nota. A declaração também responde a críticas do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, ao dizer que Temer estaria sendo “sabotado por parte do PT” e deveria deixar a articulação política do governo, que comanda desde abril.
Sobre o projeto aprovado pelo Senado que estabelece reajuste escalonado para os servidores do Judiciário, com variação de 53% a 78,56%, Mercadante disse que “não há espaço para um reajuste salarial com impacto de R$25 bilhões no atual cenário das contas públicas”. E que, nesse particular,com “a larga experiência de Temer e sua competente coordenação política chegaremos a um acordo com os servidores do Judiciário”, concluiu o ministro (ABr).