100 views 50 secs

Mentoria para jovens advogadas

em Destaques
sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Com 64% do total de inscritos até 25 anos, segundo pesquisa do site JOTA, as mulheres terão uma comissão especializada em jovens advogadas na OABSP, neste ano.

De acordo com matéria publicada no site da OABSP ( http://www.oabsp.org.br/noticias/2020/01/comissao-da-mulher-advogada-desenvolve-projeto-de-mentoria-para-jovens-advogadas.13375 ), advogadas seniores darão suporte e acompanhamento às mais jovens, de acordo com suas áreas de atuação.

A Comissão da Mulher Advogada pretende estabelecer uma rede de contatos com troca de experiências e aumento na participação das jovens por meio de atividades direcionadas.

Claudia Patrícia de Luna Silva, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB SP, afirma que “Uma das pautas de trabalho da Comissão é pensar e desenvolver atividades voltadas às jovens mulheres advogadas. Desde o início da gestão temos trabalhado de maneira intensa e conjunta com a Comissão da Jovem Advocacia, em especial esse recorte da jovem advogada”.

A multidisciplinaridade também é tratada como relevante nesta nova proposta, pois permite um diálogo entre Direito e diversas áreas.

Existe ainda o compromisso da realização de um censo da advocacia. Com isto, será possível um recorte em diversas frentes como advocacia negra, LGBT, feminina e etc. Desta forma, a apresentação de novas propostas e possibilidades será possível para cada segmento da advocacia.