75 views 49 secs

Marun: governo não vai recuar da nomeação de Cristiane

em Destaques
quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, reiterou  que o governo do presidente Temer não vai recuar da nomeação a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) como ministra do Trabalho, e voltou a dizer que a Justiça está equivocada neste tema.

Para o ministro, a Justiça “tem, em alguns momentos, ultrapassado suas prerrogativas”.
Marun reiterou que a prerrogativa de nomear ministros é do presidente da República. Ao ser questionado sobre a manifestação da PGR, encaminhada ao Supremo, que se posicionou a favor da cassação da decisão do STJ que permitia a posse de Cristiane, o ministro afirmou que não tinha conhecimento do texto
Ao ser informado que a PGR se manifestou no sentido de que o pedido da União para autorizar a posse da parlamentar é um assunto de competência do STF, Marun reclamou. “Se o STJ não tem competência para tratar do tema, como um juiz de primeira instância pode barrar um ato do presidente da república?”. Disse ainda que não era uma “questão de honra” a nomeação, mas que o governo não iria recuar. Ao ser questionado se valia a pena o desgaste, respondeu citando a frase de Fernando Pessoa: “tudo vale a pena se a alma não é pequena” (AE).