Marina: governo precisa abrir a ‘caixa preta’ da educação

A candidata da Rede nas eleições 2018, Marina Silva, disseontem (13), que o governo federal tem papel importante na articulação para que se construa uma educação sólida no País.

De acordo com ex-senadora, “o governo federal pode abrir a caixa preta” da educação e melhorar a distribuição dos recursos.
Marina, que participou de evento do Todos Pela Educação, na capital paulista, disse que o papel do governo na tarefa de ajudar os Estados e municípios a melhorarem o sistema de educação passa pela equalização da diferença entre o que é gasto por aluno em diferentes regiões.
“Você tem realidade em que o município tem um custo por aluno anual de R$ 20 mil, outro de R$ 10 mil. Para fazer essa equalização o governo tem de saber qual é a realidade dos municípios”, disse. Ainda de acordo com a candidata, é papel do governo também trabalhar para que haja “transparência para que possa se verificar inclusive se há problemas de gestão nos municípios”.
A candidata foi questionada sobre quais as características ideais para seu ministro da Educação em uma eventual vitória nas eleições 2018. Marina desconversou e não adiantou um nome para a pasta, mas argumentou que vai manter os critérios que estima, como: “Critérios éticos, formação técnica e capacidade de mediação política”, emendou (AE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap