84 views 28 secs

Maluf: obra minha não cai nem com explosão

em Destaques
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), comemorou a decisão da Prefeitura de desistir de demolir o Viaduto Santo Amaro, e reabri-lo parcialmente para o tráfego de ônibus.

“A prefeitura desistiu de demolir o viaduto Santo Amaro, que é minha obra dos anos 70. Além de ser uma obra boa pois resistiu a explosão, deixaria a região um caos sem ela. Obra minha não cai nem com explosão”, escreveu Maluf em sua página no Facebook.
A administração municipal se baseou em três laudos para permitir o trânsito sobre o viaduto: um feito pela empresa Concremat, outro pela Falcão Bauer e o último pelo professor da USP, Pedro Afonso de Oliveira Almeida, engenheiro civil especialista em resistência de materiais. Os laudos das empresas de engenharia já indicavam que o viaduto não precisaria ser demolido, mas o professor foi contratado para atestar os resultados. “Aguenta 100% (de movimento)? Aguenta. Mas a recomendação é começar gradualmente (a circulação sobre o elevado)”, disse o prefeito Fernando Haddad (AE).