65 views 30 secs

Maia reitera crítica ao Bolsa Família

em Destaques
quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Após ter sofrido críticas por declarar que o Bolsa Família “escraviza” seus beneficiários, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, usou sua conta oficial no Facebook para esclarecer tal entendimento e também defender mudanças nas regras do programa social.

Na publicação na rede social, o parlamentar evitou o termo que provocou a polêmica, mas manteve a avaliação de que é necessário oferecer uma “porta de saída” às famílias que recebem os recursos assistenciais.
“O Bolsa Família é um programa importante na medida em que atende aos que estão em situação de emergência e necessidade, mas é deficiente quando não cria formas dessas famílias deixarem de ser dependentes”, escreveu o deputado fluminense. Maia argumenta que, da maneira como o Bolsa Família está estruturado, o programa não promove mobilidade social.
“Afinal, o que queremos para o Brasil, comemorar os 50 milhões de brasileiros vivendo do Bolsa Família ou superar de vez a pobreza? É nesta direção que penso que o Brasil deve caminhar”, afirmou (AE).