83 views 50 secs

Lula: rebaixamento da nota do Brasil “não significa nada”

em Destaques
quinta-feira, 10 de setembro de 2015

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva minimizou ontem (10) a decisão da agência de classificação de risco Standard & Poor’s de rebaixar a nota de crédito do Brasil.

“Isso não significa nada”, disse o ex-presidente, acrescentando que “significa que apenas a gente não pode fazer o que eles querem. A gente tem que fazer o que a gente quer”.
Lula fez as declarações durante o 3º Congresso Internacional de Responsabilidade Social, em Buenos Aires. O ex-presidente criticou as agências de risco, argumentando que elas usam critérios diferentes para os “países quebrados da Europa”. O ex-presidente está na Argentina, tendo participado da inauguração, na província de Buenos Aires, de uma Unidade de Pronta Atenção (UPA) – um centro de atenção médico semelhante a unidades existentes no Brasil.
A inauguração ocorre durante a campanha para as eleições presidenciais argentinas, marcadas para o próximo mês, e teve a presença da presidenta Cristina Kirchner e do candidato governista, Daniel Scioli. Em Buenos Aires, Lula também recebeu dois títulos Honoris Causa, das universidades de La Matanza e Metropolitana para a Educação e o Trabalho. Hoje (11), ele fará uma palestra a empresários argentinos, a convite da Fundación Desarrollo Argentino (DAR) (ABr).