76 views 59 secs

Lopes recua de indicação para Aviação Civil

em Destaques
terça-feira, 15 de março de 2016

Por orientação do vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, o deputado federal Mauro Lopes (PMDB-MG) decidiu recuar, por enquanto, da indicação para a Secretaria da Aviação Civil (SAC).

Em reunião na manhã de ontem (15), Temer aconselhou o parlamentar mineiro a não assumir uma vaga na Esplanada neste momento de agravamento da situação do governo e para evitar desgaste interno dentro da legenda.
Além da orientação de Temer, teria pesado também na decisão de Lopes a ameaça feita por deputados do PMDB de pedir a expulsão dele do partido, caso assumisse cargo no governo. O pedido de expulsão teria como base moção aprovada pelo PMDB na convenção nacional no último sábado (12), proibindo peemedebistas de assumirem postos no governo federal durante o prazo de 30 dias.
A interlocutores, Mauro Lopes disse que vai esperar a “poeira baixar” para decidir se volta a tratar com o Palácio do Planalto sobre sua nomeação para a SAC, até então prevista para ser efetivada nesta semana. “Temos que pensar o que é o melhor para o Brasil neste momento”, afirmou o parlamentar mineiro, de acordo com aliados. A indicação de Lopes para a SAC foi oferecida pelo Planalto à bancada peemedebista de Minas Gerais em troca do apoio à recondução do deputado Leonardo Picciani (RJ) à liderança do PMDB na Câmara (AE).